terça-feira, 27 de abril de 2010

DESTAQUE DA SEMANA

A maquiagem para pele negra não tem segredos.Para uma maquiagem perfeita os cuidados básicos são os mesmos que se deve ter com qualquer outro tipo de pele.É essencial escolher produtos de boa qualidade e que sejam adequados ao tipo e a cor da pele.Antigamente, os pigmentos dos produtos acabavam deixando a pele cinzenta.A industria de cosméticos percebeu a necessidade de produtos que se adaptassem à pele das mulheres negras e hoje em dia, cores variadas e diversos tons específicos para realçar ao máximo a beleza negra e tratar a pele ao mesmo tempo.
ESCOLHENDO A MAQUIAGEM
Esqueça aquela ideia de que a maquiagem para pele escura deve ter somente tons de cobre.Apesar de ser uma questão de gosto, a pele negra permite tanto uma maquiagem natural,sem muitos contrastes como um make colorido, com os olhos bem marcados por exemplo.
Para escolher a cor da base perfeita, a regra é não tentar escurecer ou clarear a pele.Se a tonalidade da base for mais clara, ele pode deixar a pele esbranquiçada ou rosada.É importante também levar em conta se o tom da pele tende mais para o vermelho ou amarelo, a base deve seguir essa mesma coloração,.Para não correr o risco de ficar com uma aparência artificial, teste a base antes de comprar. O melhor lugar para testar a base é no próprio rosto, na região que fica abaixo das maças do rosto e na linha do queixo,As mesmas regras valem na hora de escolher o pó facial, ele não deve ficar evidente na pele.N a hora de escolher um corretivo para disfarçar as olheiras e imperfeições opte por um de cor bege escuro. O Blush é essencial para dar vida as maças do rosto.As mulheres negras devem optar pelo marrom escuro,marrom café, rosa
queimado ou ainda terracota que dão um aspecto saudável.Os tons de laranja, salmão e pêssego não combinam com a pele escura.Para a boca invista em tons de amora, ameixa,vinho , café e chocolate.
Na cartela de cores de sombra ideais para pele negra bem escura, estão os tradicionais tons de cobre,dourado, rosa escuro, vermelho fechado, vinho,beringela grafite, uva azul profundo e bordô,Já para mulheres que tem a pela negra mais puxada para o marrom, as cores mais indicadas são:dourado, bronze, cobre e chocolate, ou mesmo o próprio marrom.Sombras com efeito metálico e cintilante, principalmente se combinados com o delineador preto, deixam a maquiagem mais viva. As de textura fosca trazem mais naturalidade.

DESTAQUE DA SEMANA