terça-feira, 31 de maio de 2016

PELE DE OUTONO - 2016





O friozinho gostoso do outono chegou e a vontade de renovar a beleza no look diário é muito maior. Junto com a estação também muda o estilo da maquiagem. Sabendo disso, o portal Cabeleireiros.com conversou com a maquiadora Renata Almeida, proprietária da Escola de Maquiagem Renata Almeida, que nos deu algumas dicas de como arrasar nesta estação, seguindo as últimas tendências.

“A mulher brasileira é camaleoa, ela consegue mesclar as tendências com seu estilo pessoal e estar sempre por dentro da moda. Realmente é uma virtude”, comentou Renata. Nós aproveitamos para pedir algumas dicas e detalhes importantes para escolher seu estilo de outono.
Pele iluminada
No conceito mais natural, a pele pede leveza e sofisticação. Uma base fluida com iluminador é perfeita para dar esse toque natural de pele saudável. O recomendável é que a base seja aplicada com um pincel duo fiber e sempre do centro do rosto para as laterais, em movimentos circulares.
Marcante
Essa é a temporada do delineado nos olhos. Para deixar um olhar marcante, aplique uma sombra iluminadora na pálpebra móvel e marque o côncavo com uma cor marrom opaca. Esfume levemente, criando uma linda profundidade no olhar, o que certamente vai imprimir um look charmoso e sofisticado.
Para dar o toque trend, um lindo delineado, que pode ter ou não o puxado gatinho no canto externo. Como o delineado é um dos protagonistas, ele pode acontecer em diversos formatos. Cobrindo toda a extensão dos cílios, um traço mais discreto, marcante ou apenas da metade do olho para fora, só para dar um toque de charme. Fica ao seu gosto.
Se a mulher estiver com o tempo limitado, o conselho é deixar o delineado para outra hora. Para fazer um traço reto e bonito, é necessário tempo e tranquilidade. Se estiver com pressa, lembre-se que às vezes o menos é mais.
Moderna
E chegou a hora do batom, o queridinho de muitas mulheres! Nesse inverno, o batom de sucesso vem na cor do ano, o Marsala, um marrom com um fundo vinho, tendência na certa!
O tradicional vermelho continua em alta e transmite um ar de modernidade e originalidade a qualquer produção. Pode ser coordenado com o clássico pretinho básico, ou um jeans com jaqueta. É acerto garantido.
Uma dica preciosa para as mulheres adeptas do batom intenso é hidratar os lábios antes da aplicação para deixar o resultado final mais bonito, principalmente, se o batom for sem brilho.
Depois do passo a passo só resta colocar os conceitos em prática e arrasar na estação que chegou com tudo.