quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DESTAQUE DA SEMANA

ONDE GUARDAR SUA MAQUIAGEM E O PRAZO DE VALIDADE!!!




Você ama se maquiar. Gasta fortunas com produtos importados e nacionais, tenta copiar o make das atrizes famosas e não consegue viver sem um batom novo. Então, está na hora de prestar mais atenção em como guardar seus lindos produtos e até quando usá-los.



Onde guardar:



O banheiro não é o lugar ideal para guardar sua maquiagem. É um local úmido, onde certamente os produtos sofrerão alterações na validade.



Um espaço que receba muito calor também não é recomendado. Nada de local aberto/exposto, quebrado ou furado, pois a possibilidade de surgirem fungos e bactérias é muito grande. "Uma gaveta é bacana, mas dá para escolher uma bolsinha, um case profissional ou até uma maleta", . Um porta-talheres de acrílico, com aquelas divisões, também é um bom lugar para arrumar a maquiagem. Para as mais exageradas, uma malinha de pesca pode ser uma boa opção. No caso das mais simples, bolsinhas e caixinhas resolvem o problema.



Tenha tudo separado por área de ação. Isso facilita na organização, na higiene, a observar a validade dos produtos e a não perder com facilidade na hora da balada. Preste muita atenção quando utilizar a cola para cílios - se a embalagem não for bem fechada, no próximo uso terás uma surpresa: ela estará seca. Aprenda a dividir as áreas:



Pele/Rosto - base/corretivo/pó/blush

Boca - batom/gloss/lápis para lábios (contorno)

Olhos - rímel/lápis/cílios postiços/cola para cílios

Sombras

Acessórios - demaquilante/cotonete/esponjas para base e pó/pincéis/algodão/lenço umedecido



Pincéis

O ideal é que sejam guardados num estojo. A manutenção é simples: lavar com shampoo neutro (para evitar cheiros) e um pouco de condicionador. "Devem secar na horizontal, pelo menos um dia inteiro antes de guardá-los. Assim, evita-se o acúmulo de fungos e água nas cerdas", .



Prazo de validade: muita atenção!

Você tem aquela base importada que custou uma fortuna e lá fica ela, meses e meses na sua necessaire. Errado! O lugar dela, infelizmente, é no lixo. Maquiagem tem um curto período de validade. Muitas vezes a gente força uma barra, mas as consequências podem ser sérias, como alergias na pele e eczemas. O ideal é comprar produtos em embalagens pequenas, e usá-los o quanto antes.



"Algumas marcas não colocam na embalagem do produto a validade e sim na caixa, que geralmente é dispensada. Para evitar problemas, verifique logo se o produto tem o prazo de validade na caixa e anote na embalagem", Geralmente, a vida útil dos produtos é a seguinte:



Rímel: de 3 a 6 meses

Base/hidratante: de 6 a 12 meses

Gloss, batom, pó e sombras: 1 ano

Lápis e delineadores: de 6 meses a 1 ano

Esponjas: lavar toda semana. Após quatro lavagens, jogar fora: o acúmulo de fungos é certo!



Fonte: http://gnt.globo.com/Estilo/Materias/Ma ... dutos.html



Qto a guardar acredito q todo mundo tenha seu cantinho, uma parte eu guardo numa maleta e a outra numa gaveta, bem longe da umidade do banheiro rs



Qto a duração, algumas coisas acho complicado, como a sombra por exemplo, tenho algumas da Contém q comprei em dezembro passado e estão semi-novas. Com ctz não usarei em 2 meses, como jogar fora? Acho q bem acondicionada não tenha problemas de guardar até o prazo de validade estipulado na embalagem.