quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

de de

DESTAQUE DA SEMANA

Fabiana Gomes, da MAC, ensina truques para a aplicação de base



Quer variar sua técnica de aplicação de base? Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC no Brasil, ensinou quatro truques ótimos enquanto fazia o make de Daiane Conterato para o desfile de Gloria – que, independentemente da estação, sempre coloca modelos com a pele impecável na passarela.



1. Você é fã da base Face & Body da MAC? Pois um bom truque é colocar algumas gotas na palma da mão e aquecê-la esfregando uma mão na outra. Aplique direto no rosto, fazendo com a palma um movimento de “assentar” a base. “Isso aumenta o potencial de cobertura dessa base, que é conhecida pelo acabamento bem natural”, diz Fabiana.


2. Se sua pele estiver um pouco ressecada, a dica é usar o spray FIX +, uma bruma hidratante, enquanto passa a base, alternando: espalha um pouco de base com pincel, borrifa, espalha, borrifa e assim vai. A pele fica linda e viçosa.


3. Se a pele é sensível, delicada ou tem marquinhas de acne, Fabiana ensina outra técnica: “Com o pincel de fibra ótica (187) o comum é aplicarmos a base fazendo movimentos circulares. Em vez disso, deite o pincel e, usando sua lateral, prense de leve a base na pele, até cobrir toda a superfície”. Isso garante uma boa cobertura, sem agredir a cútis. Fabiana fez esse truque em Daiane (foto) usando a base Studio Sculpt.


4. Toque final: depois de terminar a aplicação, pegue uma esponja macia e pressione pelo rosto como se fosse um mata borrão, “fazendo a base pertencer àquela pele!”, diz Fabiana. Assim não sobra um rastro de pincel para contar história.