sexta-feira, 20 de maio de 2011

MAQUIAGEM INVERNO 2011 ( DICAS) ótimass....




Batom vermelho
O batom vermelho foi a figurinha mais carimbada da temporada. Ana Salazar (SPFW) e Têca (Fashion Rio) foram duas das grifes que apostaram na cor e provaram que os lábios vermelhos combinam com todas as mulheres.

Dica de especialista: "O vermelho é a cor de batom mais feminina que existe. Porém, cada mulher deve descobrir o seu vermelho. Lábios mais finos pedem tons menos intensos, mais puxado para o rosado; lábios mais grossos permitem vermelhos fortes e até vinho. Tem que experimentar" . - Marcos Costa


Batom roxo
Os lábios foram grandes protagonistas da edição de inverno 2011 do SPFW e Fashion Rio. Como prova disso, o batom roxo também surge na lista de tendências e prova que a boca poderosa pode fazer toda a diferença na hora da produção. Amapô e Juliana Jabour investiram na cor, cada uma ao seu modo: a primeira trouxe uma beleza mais moderna, enquanto a segunda preferiu inseri-lo em um make retrô. 



Batom coral
O batom coral também ganhou destaque em meio às tendências apresentadas nas semanas de moda brasileiras. A variação mais delicada do laranja apareceu nos desfiles da Fernanda Yamamoto e Lino Villaventura, ambos do SPFW. 

Dica de especialista:"Para não errar na escolha do batom, invista nos tons universais, que combinam com todos os tipos de mulher: o laranja e suas variações de coral, pêssego e tangerina." - Fabiana Gomes 


Delineador gatinho
O olho delineado retorna à lista de tendências e prova que a beleza com ar de anos 60 está na moda. Para as mais ousadas, vale usá-lo mais quadrado e bem dramático. Já as mais discretas, podem investir no traço mais fino. A sugestão é das grifes TNG (Fashion Rio) e Neon (SPFW). 

Dica de especialista: "Para levantar o olhar, prefira o traço reto, que inicia onde o olho começa a fazer a curva para baixo." - Max Webber 

Cara lavada
Apesar das cores, a cara lavada também marcou presença nas passarelas. O segredo é ter uma pele bem hidratada e corrigida, realçando a beleza natural das mulheres brasileiras, como fizeram as grifes Redley e Printing, ambas do Fashion Rio. 




Gloss
Apesar dos lábios com cores matte estarem em alta, o gloss não ficou de fora das apostas dos maquiadores. Segundo Fernando Torquatto, "o brilho labial é uma das preferências nacionais e deixam os lábios com aparência de hidratados e volumosos". Inspire-se nos looks da Colcci e Jefferson Kulig! 


Make terroso
Os tons terrosos, puxando para o dourado e cobre, também foram bastante recorrentes nos desfiles. Do Estilista (SPFW) e Espaço Fashion (Fashion Rio) apostaram e provaram que o make de inverno também pode ser bronze e transmitir um ar mais natural. 



Olho e boca poderosos
Sabe a máxima do "olho tudo, boca nada"? Ela foi desbancada na temporada de inverno pelo make composto de olho e boca bem marcados. A prova está na beleza desfilada pelas grifes André Lima e Amapô, ambas do SPFW. 

Dica de especialista: "Essa opção pode ser usada, sim! Mas é preciso ter bom-senso e saber combinar a paleta de cores." - Robert Stevão 


Olho vermelho
Não é só na boca que o vermelho aparece, usado também como sombra e delineador, nos desfiles da Amapô (SPFW) e Filhas de Gaia (Fashion Rio), ele se fortalece ainda mais como a cor do inverno. 



Sobrancelha marcada
As sobrancelhas apagadas que já fizeram sucesso nas temporadas passadas foram substituídas pelas marcadas. Quem decidiu seguir o caminho contrário e inovar foram as grifes Melk Z-Da e Patachou, que marcou somente a metade interna. 

Dica de especialista: "Para reproduzi-la, escolha uma sombra da cor do seu cabelo. Espalhe sobre os pelos e penteie com um pincel de rímel para homogeinizar." - Max Webber 


Sombra azul
A sombra azul também veio com força nos desfiles. Misturada ou não com o preto esfumado, ela provou que vale também investir em cores vivas para o inverno. A grife Alessa (Fashion Rio) e a Cavalera (SPFW) apostaram! Versátil, ela compôs um look mais dramático e também um mais jovem. 



Sombra prata
Democrático, o inverno 2011 trará também o brilho prateado para o make mais noturno. A aposta foi feita pela Nica Kessler e Totem. 

Nenhum comentário: