segunda-feira, 22 de setembro de 2014

DESTAQUE DA SEMANA - PASSO A PASSO

Como fazer a trança corrente



Sempre na moda, as tranças são um penteado que pode ser usado durante o dia e à noite, sendo que aos acessórios fazem a diferença no estilo a ser conquistado. Mas se a sua cliente não é muito afeita a combinar o look com flores, fios e presilhas, um dos tipos mais indicados é a trança corrente.




Geralmente, o penteado é feito rente à cabeça, e os “gomos” da trança podem ser mais frouxos ou apertados, dependendo do rosto da cliente. “Quanto mais apertados, mais fino o rosto precisa ser”, 

Para a realização desta trança, o cabelo deve estar escovado e com mousse por todos os fios, para que o frizz ou os fiozinhos menores não fiquem aparentes. “E lembre-se: quanto mais longos e grossos os fios, mais fácil para o proissional fazer o estilo”, 
Passo a passo

1. Primeiro, passe mousse por todos os fios, para facilitar a estilização e evitar que os cabelos fiquem arrepiados ao serem prendidos.

2. Coloque a cabeça da cliente para frente e seque os fios nesta posição, garantindo volume.

3. Divida os cabelos que vão receber a trança em quatro partes e inicie o trançado, intercalando-as de maneira que a trança fique bem rente à cabeça.

4. Prenda a ponta com um elástico de silicone e finalize aplicando spray de fixação.



Nenhum comentário: