terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

BOTOX - SEM SEGREDOS


Resultado de imagem para botox capilar






Botox capilar: como age nos cabelos?

O botox, o nome popularmente conhecido da toxina botulínica, uma substância produzida naturalmente por certas bactérias e que, quando purificada artificialmente, é capaz de atuar na pele humana e causar um efeito tensor, já se tornou o "queridinho" dos tratamentos de beleza.

Principalmente nos procedimentos estéticos, ele já ganhou espaço entre os clientes que querem acabar com rugas e linhas de expressão. Mas, você sabia que o botox também é usado em tratamentos para os cabelos?

Se você está curioso para saber como ele atua, saiba que sua ação nos fios proporciona uma hidratação profunda, além de reparar possíveis fissuras na cutícula, deixando a cabeleira mais pesada e lisa.

Por isso, a substância é usada em processos de alisamento, oferecendo a vantagem de não ter formol em sua composição e de não causar danos às madeixas. Para o cabeleireiro e embaixador do site iCabelos, Gil Prando, o componente é uma alternativa para pessoas que querem deixar os fios lisos com mais segurança e beleza. “O botox age no interior da fibra capilar, recuperando e alisando os cabelos de dentro para fora. Isso gera resultados potentes e duradouros nos fios”, afirma.
A substância é utilizada como princípio básico de dois tratamentos distintos. O primeiro deles é a escova de botox, que tem como objetivo deixar os fios mais lisos, com menos frizz e volume controlado. O procedimento é muito indicado para pessoas com cabelos cacheados, já que é capaz de agir sobre eles ao mesmo tempo que os hidrata. A escova de botox também é indicada para pessoas que já possuem os cabelos lisos, mas que querem deixar os fios controlados e com aspecto mais vibrante.

Por se tratar de um procedimento mais intenso, a escova de botox requer a utilização de outros componentes químicos, que irão atuar nos cabelos para deixá-los com a modelagem desejada. Devido à ação mais forte, é interessante procurar a opinião e o acompanhamento de um profissional para a realização da escova. Além disso, é importante certificar-se sempre de que os produtos utilizados são de boa qualidade e oferecem os resultados esperados, como o Hair Botox Lola Vintage Girls, da Lola Cosmetics.

Outra forma de utilização da toxina é na reconstrução de botox. Neste caso, a substância age no interior da estrutura dos fios, promovendo a recuperação de seus danos. Ao reconstruir a fibra capilar, o procedimento corrige todas as falhas e ajuda a selar as cutículas– com isso, o tratamento também previne o aparecimento de novos danos, deixando os fios mais saudáveis e, ao mesmo tempo, protegidos. O botox faz com que as moléculas se unam de modo a formar uma rede de ligações firme e resistente, que deixa os cabelos mais fortes e brilhantes.

Como não se trata de um procedimento que irá alterar a estrutura dos fios, a reconstrução de botox pode ser realizada com mais frequência. O tratamento deve ser feito sempre que a pessoa perceber que eles estão porosos, elásticos ou extremamente frágeis.

Nenhum comentário: